top of page

O fundador da Electronic Arts, Trip Hawkins, agora está fazendo jogos NFT

Atualizado: há 3 horas

Hawkins juntou-se à startup Games for a Living para ajudar a criar NFT e videogames movidos a tokens, começando com Elemental Raiders.



Arte do jogo baseado em NFT Elemental Raiders. Imagem: Games for a Living


O mundo criptográfico atraiu várias lendas da indústria de videogames, incluindo desenvolvedores famosos como Will Wright e Peter Molyneux, que agora estão desenvolvendo jogos baseados em NFT, e agora há outro grande nome nessa lista: Trip Hawkins, o fundador original e CEO da gigante dos videogames Electronic Arts (EA).

Hawkins foi anunciado hoje como cofundador e diretor de estratégia da Games for a Living, uma startup que está desenvolvendo jogos baseados em NFTs e tokens baseados em blockchain.


A Games for a Living foi co-fundada por Manel Sort, ex-primeiro vice-presidente da King, desenvolvedora do Candy Crush Saga. Os dois veteranos da indústria de jogos trabalharam juntos anteriormente na antiga startup de jogos móveis de Hawkins, Digital Chocolate.


“Estou confiante de que o blockchain, combinado com nossa visão, pode criar um novo paradigma de jogo para o benefício de todos”, disse Hawkins em um comunicado à imprensa. “Planejamos fazer isso de uma maneira que ajude a melhorar o desempenho e o valor do jogo para os jogadores, mantendo as coisas divertidas.”


O primeiro lançamento da Games for a Living, Elemental Raiders, já está disponível no Steam em uma versão tradicional free-to-play sem elementos tokenizados, embora a editora já tenha vendido Ethereum NFTs vinculados ao jogo e lançará um “passe de batalha” NFT em March junto com seu próprio token GFAL.


Um torneio oficial de Elemental Raiders será realizado no início de março com NFT e recompensas simbólicas - mas não na versão Steam do jogo. Ele também provocou um segundo jogo chamado Diamond Dreams, que será um jogo de quebra-cabeça de combinação alimentado por NFT.


Curiosamente, o whitepaper da editora explica que usará seu próprio blockchain privado para jogos, em vez de uma rede aberta e sem permissão, como Ethereum ou Solana . A Games for a Living diz que estabelecerá uma base para supervisionar a rede blockchain e definir as regras para outros desenvolvedores, que podem implantar seus próprios jogos baseados em NFT na rede.


No entanto, blockchains privados (ou com permissão) são vistos por muitos construtores de criptografia como antitéticos ao ethos da Web3, pois não são redes abertas e sem permissão nas quais qualquer pessoa pode construir livremente. Em alguns casos, as redes criadas por uma empresa centralizada podem ser progressivamente descentralizadas ao longo do tempo e entregues à comunidade, mas o whitepaper do editor não declara explicitamente essas intenções.


Também há alguma confusão em torno do token, que o whitepaper diz que será cunhado na BNB Chain, mas também cita o padrão de token ERC-20 da Ethereum. É possível que o documento signifique o padrão BEP-20 da BNB Chain. Decrypt pediu esclarecimentos aos representantes da empresa.

Hawkins foi um dos primeiros funcionários da Apple antes de sair em 1982 para fundar a Electronic Arts, que se tornou uma das maiores editoras de videogames do mundo. As franquias de sucesso da EA incluem as marcas esportivas FIFA e Madden NFL, juntamente com séries como Battlefield, The Sims, Need for Speed ​​e Mass Effect.


Em 1991, ele deixou seu cargo de liderança na EA para fundar a 3DO, uma startup que lançou seu próprio console de videogame que não foi um sucesso comercial. Ele então fundou a agora fechada Digital Chocolate em 2003 e permaneceu como seu CEO até 2012, e então aconselhou ou atuou no conselho de startups de jogos, tecnologia e e-sports nos anos seguintes.


Fonte: decrypt.







 
 
 

Comentários


bottom of page